terça-feira, 5 de julho de 2011

Invitational




Por Ricardo "Arquivo Morto"







      O invitational foi um torneio anual não sancionado que começou em 1997 e foi realizado até 2007, mas não tem acontecido desde então.
    Eram convidados os dezesseis melhores jogadores do ano anterior para um duelo em vários formatos. Os formatos normalmente eram formatos especiais, que nunca foram usados em outros torneios oficiais, e às vezes formatos experimentais ou criado especificamente para o torneio.
      O prémio deste torneio não é dinheiro, mas sim a oportunidade de projetar uma nova carta para uma próxima expansão . Quando o carta are impressa, a sua arte tradicionalmente retrata o vencedor também. 
        Agora os campeões e suas cartas criadas:




1996/97
Olle Rade  

Sacrifique um terreno: A criatura alvo que você controla não pode ser alvo de mágicas ou habilidades neste turno









1997/98
Darwin Kastle     
Impeto. Eco (No início de sua manutenção, se este passou a estar sob o seu controle desde o início de sua última manutenção, sacrifique-o, a menos que você pague seu custo de eco.) Quando Ginetes da Avalanche entrar em jogo, destrua o terreno alvo.






 1998/99
Mike Long       
: Ladrão de Rootwater ganha a habilidade de voar até o final do turno. Toda vez que Ladrão de Rootwater causa dano de combate a um jogador, você pode pagar se o fizer, procure no grimório desse jogador por um card qualquer e remova-o de jogo. Se o fizer, aquele jogador embaralha o seu próprio grimório.




1999/2000
Chris Pikula              
Conforme Mago Interferidor entra em jogo, nomeie um card que não seja um terreno. O card nomeado não pode ser baixado.








2000/01
Jon Finkel 
Mago das Sombras Infiltrador só pode ser bloqueado por criaturas pretas e/ou criaturas artefato. Toda vez que Mago das Sombras Infiltrador causa dano de combate a um jogador, você pode comprar um card.







2001/02
Kai Budde          
, Sacrifique um Mago: Anula a mágica alvo. Metamorfose (Você pode baixar este card com a face voltada para baixo como uma criatura 2/2 por três manas. Volte sua face para cima a qualquer momento pagando seu custo de metamorfose.)






2002/03
Jens Thoren              
Quando Simulacro Solene entra em jogo, você pode procurar em seu grimório por um card de terreno básico e colocar aquele card em jogo virado. Se o fizer, embaralhe seu grimório. Quando Simulacro Solene é colocado em um cemitério vindo de jogo, você pode comprar um card.




2003/04
Bob Maher      

 No Início de sua fase de manutenção, revele o card do topo de seu grimório e coloque-o em sua mão. Você perde uma quantidade de pontos de vida igual ao custo de mana convertido dele.







2005
Terry Soh         
Iniciativa. : Revele sua mão e descarte um card a escolha do oponente alvo. Então aquele jogador revela sua própria mão e descarta um card a sua escolha. Utilize esta habilidade apenas quando você pudesse jogar um feitiço.






2006

Antoine Ruel     
Quando Patrulheiro de Eos entra em jogo, você pode procurar em seu grimório por até dois cards de criatura com custo de mana convertido menor ou igual a 1, revelá-los e colocá-los na sua mão. Se fizer isso, embaralhe seu grimório.






2007
Tiago Chan               

Lampejo.
Quando Mago da Conjuração-Relâmpago entra no campo de batalha, o card de Mágica Instantânea ou Feitiço alvo no seu cemitério ganha recapitular até o final do turno. O custo de recapitular é igual ao seu custo de mana.




Agora gostaria de saber, caso você ganhasse o invitational, qual carta projetaria?
E qual das cartas feitas pelos campeões você considero a melhor?



REPORTE FINAL LIGA ARENA


REPORTE FINAL LIGA ARENA





Por Juninho








Olá a todos, por incrível que pareça consegui me sagrar campeão do 1º semestre da Liga Arena. Para quem não sabe, eu sou um jogador de magic desde 1995, que após 6 anos parado voltou a jogar no ano passado. Em uma breve retrospectiva, eu obtive a minha vaga graças à pontuação no ranking da Liga Arena, em um semestre onde comecei com um deck de WW Quest, que depois mudou para temática de infectar, indo de um UB Infect para um MB Infect e finalmente um UG Infect no dia da decisão. Deixando a parte da enrolação de lado, vamos ao reporte do torneio:

1ª Rodada – Conejo/UB Tezz (2x0)
O Conejo caiu de pára-quedas na final, já que ganhou a vaga pela desistência de outro participante e pegou um UB Tezz emprestado para o campeonato. O UB Tezz é um deck lento e o Conejo pode fazer pouca coisa frente as minhas criaturas com infectar. O spellskite brilhou no jogo, redirecionando para si todas as ativações do tumble magnet.

2ª Rodada – Lucas/UG Agroo (2x1)
Um jogo equilibrado, a 1ª partida eu ganhei graças a 2 Livewire Lash que limparam a mesa de aves do paraíso e lótus cobra do meu oponente. Na 2ª partida eu joguei com uma mão sem criaturas, mas lotada de pumps e terrenos, para variar não vieram criaturas e ele baixou uma vengevine no 3º turno e um frost titan no 4º turno. O jogo final foi equilibrado, com um inkmoth nexus imbloqueável por conta de um distortion strike selando o jogo.

3ª Rodada – Zé/BR Vampires (2x1)
Um jogo difícil para o UG Infect, já que o BR Vampires é carregado de remoções. O 1º jogo foi marcado pelo meu oponente batendo com dois bloodghasts que encontraram pela frente 2 spellskite, eles seguraram o jogo até um inkmoth nexus e um ichorclaw myr terminarem o serviço. Nota, o Zé tinha 2 go for the throat na mão. No 2º jogo minhas criaturas foram mortas por um número sem fim de arc trails e eu sem nenhum pump para salva-las. O 3º jogo foi disputado, mas um inkmoth nexus protegido por um mental misstep e um top deck de groundswell selaram o jogo.

4ª Rodada – Aloyr/ Eldrazi Green (2x0)
Um jogo fácil, pois o Eldrazi Green ignora o jogo do oponente. No 1º jogo um inkmoth nexus com 2 groundswell terminaram a partida em um espetacular 13 marcadores de veneno e no 2º jogo um inkmoth nexus finalizou a partida junto de um ichorclaw myr e um groundswell.

Abaixo segue a lista do deck:

UG Infect
4 Blighted Agent
4 Glistener Elf
4 Ichorclaw Myr
3 Spellskite

1 Apostle's Blessing
2 Dispel
4 Distortion Strike
4 Giant Growth
4 Groundswell
3 Livewire Lash
4 Vines of Vastwood

10 Forest
4 Inkmoth Nexus
5 Island
4 Misty Rainforest

Sideboard:
4 Expedition Map
4 Mental Misstep
3 Mutagenic Growth
4 Nature's Claim

Com o resultado de 4-0 eu me classifiquei em 1º. O top 4 foi decidido na forma de um draft (SoM/MBS/NPH) e apesar de não conseguir remoções muito eficientes, 1 crush, 2 glissa's scorn e 1 volt charge, 1 urabrask the hidden de first pick definiu o meu deck como um RG Dinossauros. Um carnifex demon foil no último booster me forçou a fazer um splash para preto, que não foi tão complicado por conta de 1 horizon spellbomb e 1 viridian emissary. Eu também draftei um mimic vat, que nunca deu as caras, e 1 inkomth nexus que era exclusivamente uma criatura bloqueadora. Uma colocação importante é que tanto o Chico como a Amanda draftaram decks de infect, o que acabou prejudicando ambos em um draft com apenas 4 pessoas.

Semifinal – Amanda/ U/B Infect (2x1)
No 1º jogo ela quase não abaixa criaturas e os meus bichos ganham fácil. No 2º jogo eu sou surrado por uma horda de criaturas com infectar e chego rapidamente aos 10 pontos de veneno. No 3º jogo a coisa é equilibrada, mas a entrada do urabrask seguido de uma shrine of limitless power a deixa sem cartas e sela o jogo.

Final – Chico/U/G Infect (2x0)
No 1º jogo 2 glissa's scorn na minha mão inicial garantem a partida, eliminando as criaturas infectar dele. Já no 2º jogo, o Chico parou nos 4 terrenos e foi um alvo fácil para um urabrask seguido de um quilled slagwurm com ímpeto.

Prós
  • O povo da Liga Arena pela organização de todos os campeonatos do semestre.
  • O Ricardo e o lucas que me emprestaram os spellskites.

Contras
  • Os jogadores que conseguiram a vaga e não apareceram.