terça-feira, 5 de julho de 2011

Invitational




Por Ricardo "Arquivo Morto"







      O invitational foi um torneio anual não sancionado que começou em 1997 e foi realizado até 2007, mas não tem acontecido desde então.
    Eram convidados os dezesseis melhores jogadores do ano anterior para um duelo em vários formatos. Os formatos normalmente eram formatos especiais, que nunca foram usados em outros torneios oficiais, e às vezes formatos experimentais ou criado especificamente para o torneio.
      O prémio deste torneio não é dinheiro, mas sim a oportunidade de projetar uma nova carta para uma próxima expansão . Quando o carta are impressa, a sua arte tradicionalmente retrata o vencedor também. 
        Agora os campeões e suas cartas criadas:




1996/97
Olle Rade  

Sacrifique um terreno: A criatura alvo que você controla não pode ser alvo de mágicas ou habilidades neste turno









1997/98
Darwin Kastle     
Impeto. Eco (No início de sua manutenção, se este passou a estar sob o seu controle desde o início de sua última manutenção, sacrifique-o, a menos que você pague seu custo de eco.) Quando Ginetes da Avalanche entrar em jogo, destrua o terreno alvo.






 1998/99
Mike Long       
: Ladrão de Rootwater ganha a habilidade de voar até o final do turno. Toda vez que Ladrão de Rootwater causa dano de combate a um jogador, você pode pagar se o fizer, procure no grimório desse jogador por um card qualquer e remova-o de jogo. Se o fizer, aquele jogador embaralha o seu próprio grimório.




1999/2000
Chris Pikula              
Conforme Mago Interferidor entra em jogo, nomeie um card que não seja um terreno. O card nomeado não pode ser baixado.








2000/01
Jon Finkel 
Mago das Sombras Infiltrador só pode ser bloqueado por criaturas pretas e/ou criaturas artefato. Toda vez que Mago das Sombras Infiltrador causa dano de combate a um jogador, você pode comprar um card.







2001/02
Kai Budde          
, Sacrifique um Mago: Anula a mágica alvo. Metamorfose (Você pode baixar este card com a face voltada para baixo como uma criatura 2/2 por três manas. Volte sua face para cima a qualquer momento pagando seu custo de metamorfose.)






2002/03
Jens Thoren              
Quando Simulacro Solene entra em jogo, você pode procurar em seu grimório por um card de terreno básico e colocar aquele card em jogo virado. Se o fizer, embaralhe seu grimório. Quando Simulacro Solene é colocado em um cemitério vindo de jogo, você pode comprar um card.




2003/04
Bob Maher      

 No Início de sua fase de manutenção, revele o card do topo de seu grimório e coloque-o em sua mão. Você perde uma quantidade de pontos de vida igual ao custo de mana convertido dele.







2005
Terry Soh         
Iniciativa. : Revele sua mão e descarte um card a escolha do oponente alvo. Então aquele jogador revela sua própria mão e descarta um card a sua escolha. Utilize esta habilidade apenas quando você pudesse jogar um feitiço.






2006

Antoine Ruel     
Quando Patrulheiro de Eos entra em jogo, você pode procurar em seu grimório por até dois cards de criatura com custo de mana convertido menor ou igual a 1, revelá-los e colocá-los na sua mão. Se fizer isso, embaralhe seu grimório.






2007
Tiago Chan               

Lampejo.
Quando Mago da Conjuração-Relâmpago entra no campo de batalha, o card de Mágica Instantânea ou Feitiço alvo no seu cemitério ganha recapitular até o final do turno. O custo de recapitular é igual ao seu custo de mana.




Agora gostaria de saber, caso você ganhasse o invitational, qual carta projetaria?
E qual das cartas feitas pelos campeões você considero a melhor?



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