A Liga Commander foi criada para reunir
jogadores de Magic The Gathering que procuram o jogo casual ou que desejam uma
folga do ambiente competitivo. Ela consiste em encontros onde serão disputadas
partidas utilizando as regras de multiplayer de Commander, sendo atribuídos
pontos a cada jogador de acordo com as suas ações no decorrer dos jogos. Tal
pontuação será usada para a criação de um ranking e os seus critérios se
encontram em uma lista que segue mais adiante.
Cada temporada terá duração trimestral, com
os encontros acontecendo toda quarta-feira, a partir das 21:00 na Arena Magic.
Os jogadores serão dispostos aleatoriamente nas mesas, que comportaram de 4 a 5
jogadores. Em adição as regras de Commander,
as mesas com 4 jogadores utilizaram as regras de esfera de influência 1 e as
mesas com 5 jogadores utilizaram as regras de pentagrama. As partidas terão uma duração máxima de 2 horas.
Para deixar as partidas mais interessantes,
será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 5,00 por pessoa para custear
a premiação. Todo o dinheiro arrecadado será utilizado da seguinte maneira: 1
booster por mesa que será dado ao jogador que alcançar a maior pontuação
naquele encontro e o restante será acumulado para a premiação do campeão da
temporada da Liga Commander.
PERDA
DE PONTOS
-4
Pontos (Múltipla): Mas acabamos de começar – Eliminar um jogador antes do seu
quinto turno.
-2
Pontos (Simples): Só por causa das cores – Terminar o jogo sem invocar o seu
general. Se o jogador não teve como invocá-lo no jogo, ele não recebe esta
punição.
-2
Pontos (Múltipla): Eu quero jogar também – Controlar o turno de um jogador
mais de duas vezes em uma mesma partida.
-2
Pontos (Múltipla): Quebrar – Ser o instigador da quebra da base de mana, em parte
ou totalmente dos jogadores. Isto inclui mágicas como Armageddon, Choke, etc.
-1 Ponto
(Múltipla): Anda logo!! – Ter ficado no seu turno por 5 minutos ou +.
-1
Ponto (Múltipla): Cala a boca Magda!!! – Discutir com outro jogador sobre uma
carta e estar errado sobre aquela carta.
-1 Ponto
(Múltipla): De novo?
– Jogar a mesma mágica pela terceira vez ou mais na mesma partida, o seu
General não conta.
-1
Ponto (Múltipla): Posso voltar? – Pedir para voltar uma ação.
-1
Ponto (Múltipla): São tantas opções! – Comprar ou adicionar por vontade própria
um total de dez cartas para a sua mão em apenas um turno.
-1
Ponto (Múltipla): Senhor Cobiça – Jogar 3 ou + turnos consecutivos.
GANHO
DE PONTOS
+1
Ponto (Única): A beira do abismo! - Ser o primeiro jogador a ter menos do
que 10 cartas em seu grimório.
+1
Ponto (Única): A primeira morte – Ser o primeiro jogador a destruir uma
criatura de outro jogador. Isso pode ser feito por dano letal, destruição ou
exílio.
+1
Ponto (Única): Blackjack – Terminar o seu turno com duas ou mais criaturas cujo
poder total somado seja 21.
+1
Ponto (Única): Bom Samaritano – Intencionalmente fazer um oponente
ganhar mais de 10 pontos de vida em uma só vez
+1
Ponto (Única): Copycat – Ser o primeiro jogador a copiar uma mágica ou
permanente que um oponente controla.
+1
Ponto (Única): Eu te salvo! – Previnir um jogador de ser eliminado do jogo.
+1
Ponto (Única): Gigantes – Controlar duas ou mais criaturas com mais de dez
marcadores +1/+1 sobre elas.
+1 Ponto (Única): Nem bem chegou – Ser o primeiro jogador a destruir um planinauta de
outro jogador. Isso pode ser feito por dano letal, destruição ou exílio.
+1
Ponto (Simples): Carência – Causar 6 ou mais pontos de dano à si mesmo em um
único turno.
+1
Ponto (Simples): Começar com o Tampo – Destruir ou exilar um Sensei's Divining
Top que você não controla.
+1
Ponto (Simples): Dança Tribal – Controlar 7 ou mais criaturas não-fichas
que compartilhem o mesmo tipo de criatura.
+1
Ponto (Simples): De volta a prancheta – Ser o primeiro eliminado da partida.
+1
Ponto (Simples): Do topo! – Terminar o jogo ou ser eliminado tendo buscado
somente cartas de terreno básico em seu grimório.
+1
Ponto (Simples): Ei, isso é meu! – Ganhar controle da permanente alvo que
lhe pertence de outro jogador.
+1
Ponto (Simples): Eu resolvo isso! – Eliminar um oponente durante um turno de
outro oponente.
+1
Ponto (Simples): Generalíssimo – Eliminar um jogador com o dano do
Comandante (21 pontos causados com um general durante todo o jogo).
+1
Ponto (Simples): Generosidade – Fazer outro jogador comprar 3 ou + cartas
em um turno (Cartas como Howling Mine e Font of Mythos não concedem esse
benefício).
+1
Ponto (Simples): Filé de Borboleta – Eliminar um oponente com uma criatura
1/1.
+1 Ponto (Simples): RESOLVIDO! – Destruir ou exilar uma dessas cartas que um oponente
controla: Kor Haven, Maze of Ith,
Maze of Shadows, Mystifying Maze, ou Pravh, Spires of Order.
+1 Ponto
(Simples): Um Terreno por turno! – Terminar o jogo ou ser eliminado não
colocando em jogo terrenos extras sob o seu controle.
+2
Pontos (Simples): Aqui vamos nós de novo! – Ter mais do que duas fases de
combate em um mesmo turno.
+2
Pontos (Simples): Eu escolho você! – Jogar o Comandante pela 5x da zona de
comando.
+2
Pontos (Simples) Eu trouxe amigos – Controlar mais de 3 Planeswalkers ao
mesmo tempo.
+2
Pontos (Simples): Lotação esgotada – Controlar 40 ou mais permanentes
não-fichas.
+2
Pontos (Simples): Homem-Bomba – Eliminar todos os jogadores que sobraram
ao mesmo tempo (isso inclui você).
+2
Pontos (Simples): Vingança Plena – Eliminar um jogador com uma mágica ou
permanente que pertence a aquele jogador.
+2
Pontos (Múltipla): Um a menos! – Ser responsável pela eliminação de um
oponente.
Lista
de Cartas Banidas
- Ancestral
Recall
- Balance
- Biorhythm
- Black
Lotus
- Coalition
Victory
- Channel
- Emrakul,
the Aeons Torn
- Fastbond
- Gifts
Ungiven
- Griselbrand
- Kokusho,
the Evening Star
- Karakas
- Library
of Alexandria
- Limited
Resources
- Metalworker
- Mox
Sapphire, Ruby, Pearl, Emerald and Jet
- Painter's
Servant
- Panoptic
Mirror
- Phyrexian
Devourer
- Protean
Hulk
- Recurring
Nightmare
- Staff
of Domination
- Sway
of the Stars
- Sundering
Titan
- Time
Vault
- Time
Walk
- Tinker
- Tolarian
Academy
- Upheaval
- Yawgmoth's Bargain
Lista de Comandantes Banidos
- Braids,
Cabal Minion
- Rofellos,
Llanowar Emissary
- Erayo,
Soratami Ascendant
Regras da Casa
- Controle de Turno:
Caso um jogador controle o turno de outro, o jogador que estiver
controlando o turno será aquele que ganhará ou perderá pontos por suas
ações.
- Mágicas de Custo X: Em todas as mágicas que tem custo X, o valor máximo que pode ser pago para X é 10.
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