Faaaala, colegas treinadores! Jão aqui mais uma vez para alegrar as vossas manhãs/tardes/noites com mais Pokémon TCG!
O campeonato mundial já passou, e coroou um latino-americano como campeão, o argentino Diego Cassiraga. Os brazucas também foram muito bem: Alex Silva na 11ª posição e Gustavo Wada na 12ª posição. LATAM tá realmente representando, e muito bem, no cenário mundial, metendo medo em muito gringo famoso.
Mas bem, agora que tudo isso acabou, podemos já nos concentrar de vez no formato seguinte, não é? E esse formato teve uma boa prévia do que pode realmente acontecer... Então, dá uma olhadinha nas coisas que a gente aprendeu assistindo aos games desse final de semana:
1- Gardevoir-GX é realmente boa
A grande hype do momento realmente não morreu na praia. O deck é consistente, bate muito forte e tem boas respostas para todos os decks do metagame. Só tem uma match ruim pra Metagross GX por causa da fraqueza.
2- Garbodor ainda é bom (muito bom)
Trashalanche é um dos melhores ataques do jogo, pois obriga o jogador oponente a manusear seus itens com muito cuidado para não perder por um ataque de baixo custo e alto dano. O deck continua tão bom, seja com Drampa GX ou com Espeon GX, que, assistindo ao mundial, eu só vi mirrors de Garbodor!
3- Tem muito espaço pra criatividade
4- Cadê Volcanion? Na stream é que não estava
Muitos players não optaram por usar Volcanion. O porquê não sei dizer... Talvez por depender um pouco ainda de itens? Depender de Kiawe? Ter match duvidosa contra Gardevoir? Ainda é um deck forte, mas seu futuro pode ser um tanto duvidoso.
4- Golisopod GX é bom mesmo
Também... Um deck que chega até a final do mundial tem que ser ou bom ou metacall. Neste caso é realmente bom, até mesmo pelo fato de se aliar a Garbodor, Lurantis ou até mesmo solo.
Acho que é isso, pessoal. Com o encerramento desse torneio, abrimos as portas para a próxima temporada. Torneios standard e expanded nos aguardam. Nas próximas semanas pretendo trazer algumas análises de decks de ambos os formatos. Fiquem ligados!
Um beijo no kokoro e até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário