sexta-feira, 9 de março de 2012

Zendikar




Se os planeswalkers fossem mariposas, Zendikar seria uma lâmpada brilhante e ofuscante.

Tudo em Zendikar é perigoso. O mundo parece estar sempre tentando matar seus habitantes, seja com monstros, desastres naturais ou armadilhas para os incautos. Tudo no plano é perigoso, imprevisível ou simplesmente letal. O mundo parece determinado a proteger seus tesouros exclusivos — tanto os tangíveis como o mais precioso e efêmero de todos: seu mana.

Assim como nos outros planos, o terreno de Zendikar flui com mana que os magos usam como combustível para suas magias. Entretanto, Zendikar hospeda um mana "primitivo". Esse mana mágico parece estar quase vivo para quem o utiliza. Foi ele que fez com que Zendikar se tornasse um mundo dinâmico crepitando com efeitos mágicos intensos. Algumas vezes o mar lança rajadas de gêisers de água elemental que formam ilhas flutuantes; os picos das montanhas dão guinadas para cima e para baixo para esmagar aqueles que tentam escalá-las; as florestas alteram sua própria gravidade ou seus padrões de crescimento.
 
Para os planeswalkers, esse mana único é um prêmio irresistível. Para a maioria dos habitantes de Zendikar, os planeswalkers são criaturas ousadas e gananciosas capazes de arriscar a própria vida por um prêmio elusivo e não confiável.

Enormes e misteriosos edros de pedras cobrem o plano. São resquícios de uma civilização estranha e antiga que utilizava um poder arcano inimaginável — suficiente para suspender a gravidade, revoltar a própria terra e alterar a vida no plano para atingir seus objetivos. Mas há muito tempo essa civilização se extinguiu por razões que poucos conhecem. Agora, esses resquícios fragmentados estão espalhados por Zendikar — alguns sob a terra, outros desgastando-se lentamente na superfície e alguns ainda flutuando no céu. Essas ruínas e artefatos ainda emanam poder, embora a maioria dos habitantes do plano seja sábia o suficiente para evitar disturbá-los.

O mana exclusivo de Zendikar, os edros e sua própria ecologia feroz combinam-se criando um terreno errático sujeito a alterações repentinas e violentas. A própria terra parece viva e sua superfície e vida botânica se contorcem como se sentissem dor, causando caos tectônico, clima radical e destruição repentina. Toda essa volatilidade é coletivamente conhecida como "O Turbilhão".

Para as criaturas sensíveis de Zendikar, o Turbilhão é simplesmente um fenômeno — o modo como as coisas são. Para os planeswalkers, é óbvio que essa volatilidade é o que mantém o plano perigoso e selvagem, sem cidades grandes, comércio sofisticado e outras características da vida civilizada. Zendikar é indomada... e talvez indomável.



 
 Fonte: wizards.com

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