Por Nemesis
Traduzido De Biasi
Chainer Local de Nascimento: Continente de Otaria Nascido em: Por volta de 4276 a 4296 AR (Contagem Argiviana) Morto em: 4306 AR Tipo: Humano
O homem conhecido como Chainer nasceu em uma pequena vila nas Planicies Salgadas fora da cidade de Cabala. Pouco é sabido sobre sua infância, a não ser que ele sonhava em um dia poder lutar nos poços da Cabala. Um dia, ainda jovem, ele conheceu um lutador aposentado chamado Minat que havia perdido a maior parte de sua visão nas duras lutas da Cabala. Minat estava entediado e Chainer estava disposto a aprender, então Minat passou algum tempo ensinando Chainer o básico sobre as lutas, incluindo a mágica Florescer a Morte, que poderia fácilmente matar, mas deveria apenas ser usada como último recurso. Ele também daria a Chainer sua corrente e adaga, arma pela qual ficaria famoso.
Após alguns anos, Chainer faz seu caminho até a cidade de Cabala, com a esperança de conquistar seu sonho. Sua vila não mais oferecia o que era necessário para seu crescimento. Teve seu inicio na Cabala, deixou o nome original para trás, qual é desconhecido, em vontade à Maezura, que foi pessoalmente indicado a ele pelo Primeiro de Cabala. Seu nome mantido em segredo daria ao Primeiro poder sobre ele, já que foi ligado a Cabala em um ritual de iniciação. Nas ruas ele então adotaria o codinome Chainer.
Chainer foi aprendiz de Skellum, que comandava uma academia devota ao treinamento de Demêntes. No começo, seu treinamento não tinha nada de especial, mas ele estava prestes a ser jogado nos poços aos portões da Arena. Não havia nenhum perigo eminente, seu propósito era providenciar um pequeno espetaculo para atrair a atenção de passantes e fisgá-los para os poços principais de luta. Chainer não estava satisfeito por ter seu sonho rebaixado mas se manteve em silêncio.
Anos se passaram, e ele se tornara hábil lutando com a corrente e adaga, mas fora removido das lutas e destinado a trabalhos peculiares para a Cabala. Mais uma vez Chainer protestou, mas se manteve calado.
Um dia, Chainer decidiu que precisava de uma pausa de suas tarefas e sorrateiramente fez seu caminho até os pantanos além da cidade, ele não fazia idéia, mas naquele dia selaria seu destino e de quase toda Otaria.
Chainer passou grande parte desse dia atravessando os pantanos até que algo de repente começou a chamá-lo. Não era algo humano, nem mesmo era uma voz, mas ordenava seu encontro imediatamente. Sempre curioso, Chainer decidiu investigar, seu caminho o levou ao que teria sido um dia uma área residencial, mas que teria sido destruída anos antes. Era uma mansão abandonada. Ele cuidadosamente entrou e começou a descer ao porão com a ajuda de sua corrente. Após uma rápida busca, ele achou o que o chamava de forma tão urgente. Era a coisa mais intrigante que ele havia visto. Era um objeto esférico que flutuava e radiava a escuridão. Ao olhar mais de perto, mostrou visões de que poderia obter usando tal esfera. Oferecia faze-lo grande. Então ele percebeu que tal objeto era próprio apenas para o Primeiro, patriarca da Cabala. Ele guardou a esfera em sua bolsa e saiu da mansão em ruínas com a intenção de retornas a cidade com a esfera em sua posse.
Encontrou-se em perigo logo ao sair dos portões da cidade. Um pequeno grupo de soldados da Ordem esperava por ele, Major Teroh, um oficial Aviano, Baankis, um humano, Reseda, um nantuko e Callda um passáro estimado pela Ordem. Ele foi interrompido pelo grupo, que afirmava ter direito para poder revista-lo por contrabando. Chainer sabia que caso achassem a esfera a confiscariam. Ele não poderia perder algo tão precioso e falhar à entrega-la ao Primeiro, então quando Baankis tentou pegar sua bolsa, ele o atacou e correu para o portão; o Nantuko tentou bloquea-lo mas Chainer usou a esfera para se livrar dele, percebendo o medo do maravilhoso objeto. Ao correr para a cidade, ouvia algo enorme arrebentando através da floresta, envocada pelo Nantuko. Ele não iria esperar para ver o que era.
Ao entrar na cidade com a patrulha da Ordem logo atrás entrou em uma taverna, que pertencia a Roup, em uma tentativa de contato com Skellum e para fugir da Ordem. Chainer odiava negociar com Roup, mas ele era o único método que ele sabia para encontrar seu mentor e entregar a encomenda segura ao Primeiro. Roup tentou negar a Chainer o uso da “Grapevine” (parreira), que poderia conectar qualquer pessoa ao redor da cidade, alegando que ele mesmo poderia fazer a entrega, Chainer então teve que usar de força. Eventualmente, conseguiu se comunicar com Skellum, que lhe ordenou esperar ao lado de fora e distrair a pratulha da Ordem até que ele chegasse.
Chainer saiu da taverna e imediatamente Teroh tentou ataca-lo. Chainer resistiu, matando o pássaro Callda após este ser ordenado a atacá-lo. Entretanto não foi rápido o suficiente para evitar o ataque de Reseda, que o derrubou deixando-o a merce da Ordem. Eis que então Skellum chega com Azza, um demoniaco cão de caça da Cabala. Teroh avançou hostimente ao mentor de Chainer e Skellum foi forçado a lutar com a patrulha. Azza facilmente incapacitou Reseda, deixando apenas dois soldados. Enquanto isso, Skellum criava várias criaturas demêmtes com o intuito de levar Chainer ao Primeiro e também de lutar com os soldados. Chainer viu essa pequena batalha enquanto saía rapidamente nas costas de Azza.
Foi carregado até o Solar do Primeiro, aonde foi escoltado para entrar. Skellum já o esperava. Seu mentor o lembrou de certos procedimentos que deverião ser seguidos enquanto na presença de seu Líder. Não muito após, foram escoltados à recepção do Primeiro.
Chainer estava ansioso, apenas uma outra vez ele esteve frente a frente com o Primeiro, e foi durante a sua iniciação. Ele apresentou a esfera ao seu líder, e era tanto elogiado por sua descoberta e sua lealdade a ordem quanto repreendido por ter matado Callda. Foi liberado e saiu do Solar sentindo glorioso.
No dia seguinte, Skellum lhe trouxe noticias inesperadas. Ambos deveriam se juntar ao Primeiro em sua cabine privativa na Arena para as lutas daquela noite. Durante o show, lhe foi dito que ele deveria ser treinado por Skellum para se torna um Demênte e retornar as lutas no poço. Chainer finalmente começava a ver seu sonho acontecendo.
O treino começara no dia seguinte e passava rapidamente. Nos primeiros quatro meses ele foi ensinado sobre meditançao e também das estórias dos Cabalistas anteriores e seus feitos heróicos. O treinamento não ficaria interessante até quatro meses depois, quando Skellum lhe trouxera um turíbulo, objeto usado para colocar incenso, e disse para que o anexasse ao fim de sua corrente. Esse turíbulo, lhe foi dito, permitiria que entrasse em seu “espaço Demênte” e trouxesse a vida várias bestas.
Skellum ínstruiu a ascender um certo incenso, conhecido com “Sangue de Dragão”, em seu turíbulo, com esse incenso, Chainer poderia entrar no “espaço Demênte” de seu mestre. Skellum mostrou-o então as criaturas que o habitavam e disse que seu espaço, de Chainer, ainda estava vazio e cabia a ele preenche-lo.
Tão logo essa aula acabou, um dos atendentes do Primeiro chegou e diriu-os ao Solar, aonde eles encontrariam com o Primeiro de imediato. Ele finalmente aprendeu mais sobre a esfera, seu nome era Mirari, era um poderoso objeto e todos em Otaria desejariam te-lo em mãos. Entretanto, sem muito saber sobre seu poder, ele anunciou que o ofereceria como prêmio no próximo torneio que começaria em poucos dias. O Primeiro já havia visto os lutadores deste torneio e havia um em particular que lhe interessava. Era um bárbaro guerreiro das montanhas Pardas, e o Primeiro achava que ele tinha a maior chance de vitória. Chainer foi encarregado de ir ao seu encontro e descobrir mais sobre ele, para que então a Cabala pudesse estender-lhe a mão caso fosse vontade de retomar o prêmio. Durantes esse tempo Chainer foi liberado de seu treino, o que não deixava Skellum contente, mas este não questionaria o Primeiro. Após sua saída, ele fez com que Chainer prometesse não entrar nos poços de luta por enquanto.
Continua....
FONTE: http://phyrexia.com/continuity/Chainer.shtml
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FONTE: http://phyrexia.com/continuity/Chainer.shtml
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