Por: Julio De Biasi
Antes de mais nada uma pequena visão geral sobre o formato Limitado de Avacyn Restaurada.
Acho que mais do que nunca vai ser um formato definido pelas Raras e/ou Miticas abertas no primeiro e segundo booster. A coleção tem boas cartas, mas elas ficaram muito para Incomum e então Draftar esse formato vai exigir muita atenção para as cores que estiverem abertas.

Mas e o preto? O preto nessa edição veio com uma idéia bem diferente, como muitos disseram é a cor “Forever Alone”, muitas cartas se beneficiam por você ter uma criatura apenas em jogo, como o Demonic Taskmaster, que por um custo bem fácil e acessivel de 2B vocÊ tem um bicho 4/3 voar que sozinho não tem nenhum, isso mesmo, nenhum drawback.
Mas não estamos aqui para falar das cartas comuns não é mesmo?
Estamos aqui para falar das cartas comuns e como utiliza-las de melhor jeito possivel, afinal de contas, as comuns são o que dão suporte para aquela bomba que você abriu e tem que segurar o jogo ou acelerar para ter a maior chance de usar suas melhores cartas.
Vamos a elas ..
Branco




E então para definir a última carta eu fiquei entre três, Moorland Inquisitor que é um Squire melhorado e tem uma habilidade relevante para o formato; Righteous Blow mantendo a idéia branca de lidar com criaturas atacando ou bloqueando e Zealous Strike que é o mesmo custo para algo melhor que Skillful Lunge de DKA.
Azul
Alchemist’s Apprentice – é um ótimo early drop que pode dar um chump block com draw nos turnos 3 ou 4.


Mist Raven – um Man-o’-War que voa por 1 mana a mais? Ok!
Scrapskin Drake – o bom e velho voar por 3 manas com algum drawback, reprint funcional para o bloco de Cloud Elemental, sendo Zumbi.

Vale considerar a carta Spectral Prison, que NÃO É um reprint de Ice Cage, note que a criatura não vira ao ser encantada, então ele ainda poderia continuar com um blocker, e diferente também de Ice Cage a criatura pode continuar usando suas habilidades.
Preto
Death Wind – não tem como ter uma remoção melhor do que isso. E que arte!
Driver of the Dead – não é nada de mais, mas com algumas criaturas baratas no cemitério podem transforma-lo num Unearth (-1).
Soulcage Fiend – é um excelente early drop que vai fazer seu oponente pensar duas vezes antes de bloquear.
Unhallowed Pact – achei o design dessa carta muito interessante, note que não precisa encantar uma criatura sua, você pode encantar aquele bicho do outro lado da mesa que está te dando um problema, e se de alguma forma tiver como lidar com ele
você ganha o controle.
Nota de página para Undead Executioner.
A seguir, as top5 comuns de AVR para Vermelho e Verde e os comentários sobre os Anjos, Artefatos e Terrenos.
Concordo com a maioria. Só acho que tem 2 cartas que merecem uma menção honrosa.
ResponderExcluirNo Azul, temos peel from reality, que é muito útil pra dar um chump block, salvar sua criatura e ainda devolver outra criatura atacante pra mão de seu dono. Sem contar que é útil com criaturas que tenham efeito quando entram em campo, ou ainda se livra de encantamentos chatos.
E tem também necrobite. por 3 manas, vc dá um chump block, mata a criatura do oponente e ainda regenera a sua. Só pode ser bom.
Voice of the provinces também me agrada, com tantos "blink effects" disponíveis.
Dahora os comentários sobre as cartas, e realmente as comuns estão boas, mais e aquilo que o De Biasi falou "formato definido pelas Raras e/ou Miticas abertas no primeiro e segundo booster".
ResponderExcluirNICE POST
Dahora os comentários sobre as cartas, e realmente as comuns estão boas, mais e aquilo que o De Biasi falou "formato definido pelas Raras e/ou Miticas abertas no primeiro e segundo booster".
ResponderExcluirNICE POST by TARZAN