segunda-feira, 27 de março de 2017

GP Porto Alegre - Report Júlio


Passou duas semanas do anuncio da Wizards de não alterar nada no formato Padrão, e apesar de achar que a polarização do formato seja ruim, é preciso dizer que a desculpa (ainda que vaga e limitada) da nave mãe, pegou!


Durante o penúltimo final de semana tivemos dois GPs, um no Japão, com um top8 repleto de Mardu Veículos e Balistas, e um GP no Brasil, em Porto Alegre, no qual eu tive a chance de participar e o evento em si foi bem interessante.

Logo nas primeiras rodadas a única coisa que se escutava era “peguei um Mardu, ele curvou e eu perdi”, “o cara combou no turno 4” e variantes das mesmas frases. Eu joguei de Grixis Tower e realmente acreditava que o deck poderia responder muito bem as ameaças do formato, com um suíte de remoções a altura do Mardu, e a resiliência da Torre Dinavolt para parar o combo, mas parecia que o baralho simplesmente não queria funcionar, e tudo bem, acontece. 

Ganhei a primeira rodada (3a. na verdade, graças a um bye2) de um Marvel e estava super confiante, mas depois dessa rodada eu nunca mais consegui conjurar a tão famigerada Torre e finalizei o dia com 5-4, depois de ficar 3-4. Não vamos chorar sobre isso, e bola para frente.

O Grand Prix Porto Alegre teve vários decks diferentes na composição do seu top8 e os decks podem ser vistos aqui : https://www.ligamagic.com.br/?view=decks/view&deck=543171

E como vocês todos já sabem, o Victor Pelézinho ganhou o torneio usando uma configuração nova de Temur Tower, com apenas Torrential Gearhulk no main deck, e o sideboard repleto de criaturas eficientes incluindo Longtusk Cub (all-star do Limitado de Kaladesh) e Tireless Tracker, que foi inclusive a carta decisiva para fazer Victor conquistar o troféu em Porto Alegre.

É preciso mencionar também que o finalista é ninguém menos que Casatti, finalista também do Grand Prix Porto Alegre de 2015, top4 do Mundial de Times em 2008 e campeão nacional, parabéns a estes gigantes brasileiros que estarão no Pro Tour Hour ofDevastation em Kyoto!

Quanto ao resto do torneio, o que foi que eu fiz não é?

Bom, na sexta feira consegui fechar 2 mesas de draft e também fazer 3-0 no selado especial que foi o Foiled Again, e isso me fez pensar MUITO sobre jogar ou não o PTQ no domingo que era, claro, selado do bloco de Kaladesh!

Minha pool de cards não era a mais impressionante do mundo, para que vocês entendam, VERDE é a considerada a cor mais forte do limitado de Kaladesh/Revolta e haviam apenas 5 cartas jogáveis desta cor e haviam raras bem ruins na verdade, como Night Owl e Secret Salvage (que realmente não faz NADA no limited), mas me deu a opção de montar não apenas 1 deck, mas 3. 

Listei um RW com 5 criaturas de curva 2, incluindo um Motorista Veterano, e que pós side eu trocava por um BR Improvise cheio de criaturas do tipo Artesão, abusando do equipamento que dá +1/+2, e que tinha um sinergia excelente com criaturas artefatos e servos. 

A melhor carta do baralho era um Soltar os Gremlins (foil!! Hehe) que me ganhou vários jogos sozinhos, fazendo 2 para 1, e até mesmo 4 para 1 em um dos jogos, o que na verdade deveria ser 8-1 já que eu fiz 4 criaturas 2/2 ! :D Mas no fim, não deu, eu perdi na 5a. rodada porque simplesmente mulliguei a 5 os dois jogos, e na rodada 7, quando meu oponente conjurou uma Chandra, Chama da Rebeldia no turno 4, e depois de conseguir me livrar dela, ele faz Balista Ambulante para 3, e Defesa Florescente para salva-la no turno seguinte. O segundo jogo ele conseguiu controlar meu board e Chandra simplesmente me matou. Acabei fechando 6-2 num torneio EXTREMAMENTE longo e competitivo, e fui parar na 17ª posição porque o cara da rodada 7 perdeu e meus tie-breakers foram lá para o chão. 

Resumo, foi um final de semana fantástico, tive a companhia de dois membros da equipe Liga Arena, o Aloyr e o Marquinhos, que mantiveram sempre a energia boa fluindo, nos divertimos, curtimos, apoiamos uns aos outros, perguntávamos a cada rodada sobre o resultado que tínhamos tido em nossos torneios, e ainda aproveitamos para curtir a cidade e um rodizio maravilhoso na sexta feira!!!

Obrigado pela viagem, pelo torneio, pela companhia e pelas longas horas de treinos e claro, de Funk! “Hoje eu acordei com o pé direito..... “  “Essa novinha é terrorista... “ <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário