sábado, 2 de setembro de 2017

Poké-Análise

Faala, colegas treinadores! Jão aqui mais um dia com vossas senhorias!

Hoje trago a vocês finalmente algo que talvez interesse... A primeira análise de decklist, com oferecimento Liga Arena!!

Bem, os senhores já sabem o quanto gosto do deck de Volcanion EX, e foi o primeiro deck que montei desde que voltei a jogar há algumas semanas. A lista que estou usando é a seguinte:

4 N
13 Fire Energies

Agora, vamos às escolhas de cartas:

É um atacante sólido e com bons ataques. Principalmente seu ataque GX que pode voltar 5 energias na pilha de descartes para os meus pokémons da maneira que eu quiser. 2 é um excelente número. Eu usaria 3 cópias se não fosse pela carta seguinte.

Acho que o deck pode mudar seu nome para Ho-Oh GX de uma vez. Essa carta roubou a cena com toda certeza. 190 de HP, um ataque com 180 de dano utilizável com Kiawe não tem como ficar de fora. Máquina! Sem mais.

Com Ho-Oh GX e Turtonator GX diminuiu consideravelmente a dependência dos Volcanion EX no deck. Ho-Oh GX com apenas 1 steam up e Choice Band é suficiente para nocautear qualquer coisa do metagame. 
Ainda mantenho os baby Volcanion para caso enfrentar Alolan Ninetales e para garantir uma aceleração de energia caso não encontre Kiawe no começo do jogo.

Bem padrão. Pode-se considerar usar 3 até.

1 Oranguru
Já que a dependência de Volcanion EX diminuiu, é prudente usar 1 cópia para tentar escapar dos N no late game. Além disso, como esse deck costuma gastar recursos muito rápido, você sempre terá condições de dar pelo menos 1 draw.

0 Starmie
Primeiro porque eu tenho nenhuma hahahahah
Segundo que não senti falta nas partidas de teste. Óbvio que sei do potencial da carta e é extremamente útil e a usarei no futuro.

4 Professor Sycamore e 4 N
Apoiadores padrão, pode continuar lendo.

2 Kiawe
Rapaz do ceu... Essa carta é A carta!
Tunar qualquer atacante do deck em 1 turno, mesmo com o drawback de ter que passar a vez, é máquina demais! 2 cópias pra não correr riscos de cair nos prizes e perder o jogo por demorar pra energizar as paradas.

0 Max Elixir
Novamente, tenho nenhum. Mas também sei de sua utilidade e não senti falta da carta nos treinos (ainda).

3 Energy Retrieval
Substituto imediato da Starmie. Direto e reto

3 Brooklet Hill
Estádio padrão do deck, para buscar os Volcanion EX. Pode ser substituída 1 ou 2 cópias por Altar of the Sunne caso haja muitos deck de água no seu metagame. Mantenha pelo menos 1 para continuar buscando os Volcanion EX sem precisar usar Ultra Ball.

3 Skyla
Voltamos ao formato de 2013, onde era bom procurar o que quisesse no seu deck! 3 cópias é a boa.

3 Choice Band
Precisa ter pra atingir os danos necessários para nocautear os GX da vida.

2 Float Stone, 2 Switch e 2 Guzma
Switch e Float Stone sempre uso nos meus decks e, junto com Guzma, servem para reciclar o ataque do Ho-Oh GX para continuar usando-o turno a turno.

1 Professor Kukui
Enchendo linguiça, mas é essencialmente um steam up sem gastar energia de fogo.

*COMPORTAMENTO DO DECK*

Basicamente, o deck é uma máquina de coletar prizes. Dificilmente você vai começar o jogo sem baixar um Ho-Oh GX, seguido de uma Tapu Lele GX para Kiawe e passa o turno.
Sim, o deck tem algumas dificuldades, justo no mirror pelo dual type para água do Volcanion EX pegando na fraqueza, Alolan Ninetales (baby ou GX) e Lapras GX. Lembrando que a fraqueza do Ho-Oh GX é elétrico, então lembrem-se disso caso enfrentem algum deck de água!
Contra Gardevoir-GX é complicado, pois seu ataque nocauteia com facilidade todos os GX do seu deck. Tente ser mais rápido e deixar o oponente sem energias.
Contra Golisopod-GX e Metagross-GX a partida é um passeio devido à fraqueza do baratão.
Contra Tapu Bulu-GX, você é muito mais rápido. Só tome cuidado com o dano residual dos Tapu Koko, visto que seus GX tem 190 de HP e o teto de dano do Tapu Bulu-GX é 210 com Choice Band.
Contra Espeon GX é meio estranho pela mesma razão da Gardevoir-GX. Tente não sofrer nas patas do Eevee roxo. Já Drampa GX terá mais dificuldade em nocautear por chegar a 180 de dano no máximo. Não se esqueçam de que ambos GX acompanham o famigerado Garbodor Trashalanche. Tomem cuidado na troca de prizes.



É isso aí, pessoal! Deixei de comentar alguma coisa? Tem alguma sugestão? Chega mais pra trocar uma ideia.

Um beijo no kokoro e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário