quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Procura-se aventureiros !!!

Procura-se aventureiros !!!

Para os que não temem a morte é desafiam os opressores sem medo no coração eu venho por meio desta convida-lo a participar do certame que visa um futuro embate contra forças malignas. Caso aceite, esperamos que o convite seja estendido também, para seus fies companheiros de aventura.

Um mundo de aventuras os esperam e nossa única promessa e de que não haverá descanso e nem trégua frente ao inimigo, ao final muitos não voltarão porem para aqueles que se mantiverem firmes na crença as maiores recompensas serão dada !!!

Com o intuito de estabelecer a paz em um reino a muito esquecido esperamos que aceite o convite, mas caso se mostre temeroso, pedimos que indique outro valente que munido de bons amigos possa nos ajudar a instituir a paz.

Ass: Sher Sandrill – Arquimaga escolhida de Mystra

__________________________________________________________________________

Cenário: Forgotten Realms - Os reinos esquecidos

Campanha: Faerun

Dia: Semanalmente aos sáados

Horário: 15h

Inscrição: Gratuita

Mestre: Claudecir "Paçoca"

Início: 04/02/2017




_________________________________________________________________________

O que é RPG?

RPG é uma sigla em inglês que pode ser traduzida como “Jogo de Interpretação de Papéis” ou “Jogo de Interpretação de Personagens”. Nele um grupo de amigos se reúne para construir uma história, como se fosse um teatro de improviso. Existe um diretor, chamado de “narrador” ou “mestre”, que vai explicando o desenrolar da trama; e existem os jogadores, que modificam a história à medida que interpretam seus personagens.

Durante o jogo os personagens vivem aventuras que lembram os grandes épicos de nossa literatura e cinema: enfrentam monstros, salvam princesas, desafiam impérios galácticos... Ou não, pois também é possível interpretar vilões e anti-heróis. Existem RPGs de todos os tipos: de fantasia medieval ao terror, de viagens espaciais a cenários históricos. E isso sem precisar desgrudar da cadeira e largar o refrigerante, pois tudo se passa na imaginação.


Existem formas diferentes de jogar RPG e também outros jogos que derivaram dele, mas neste artigo trataremos unicamente do RPG “de mesa”, o mais tradicional, onde os jogadores apenas dizem o que seus personagens farão, interpretando-os por meio de diálogos.

Como funciona?

O mestre prepara uma história com algum desafio a ser superado e os jogadores criam os personagens que se envolverão nesta trama. Essas histórias são geralmente chamadas de “aventuras” e um conjunto de aventuras jogado com os mesmos personagens forma uma “campanha”.

Todo jogo tem regras e no RPG geralmente elas vêm escritas em livros que contém instruções e ideias para a criação de emocionantes campanhas, personagens e antagonistas. Muitos desses livros também descrevem os cenários onde as aventuras podem acontecer e o tipo de personagem que os jogadores podem ou não criar. Faz sentido jogar com um cowboy no Velho Oeste, mas não numa história do rei Arthur.

Cada jogador tem um formulário – a “ficha de personagem” – onde tudo que seu personagem sabe fazer está anotado. Geralmente essas habilidades estão associadas a um número (“Natação: 10, “Briga: 8”, etc.) e se jogam dados contra esses valores para saber se o personagem foi ou não bem sucedido em sua ação.  Vem daí o apelido de RPG “de mesa”, já que é comum jogar ao redor desse apoio para os livros, os dados, etc.

O jogo inteiro baseia-se nas escolhas feitas pelos personagens que, interpretados pelos jogadores, modificam a trama, afetando o mundo da narração. Então o mestre descreve as consequências das ações dos personagens, e isso gera novas situações para que eles escolham novas ações. Assim, a história vai se construindo coletivamente.

Nos vemos na Liga Arena

Nenhum comentário:

Postar um comentário