Top5 de Dark Ascension para LIMITED em suas cores
Reunir o Povo, Cátaro Leal, Guardião da Meia Noite, Grifo Garra de Prata, Investida Habilidosa
Reunir o Povo, é uma carta que vai ver muito jogo em Constructed e Limited, é claro que todos estão especulando um grande retorno de um BW Tokens, como houve na época de “Todos contra Fadas” e é sem dúvida nenhuma uma ótima carta para o formato selado ou draft.
Cátaro Leal, há tempos eu não via uma criatura branca com CMC 2, 2/2 e com Vigilancia, agora com essa de “Imortal”, ficou muito legal, uma ótima idéia. Por 2 manas você tem virtualmente dois bichos de power 2, e isso só pode ser bom.
Guardião da Meia Noite, é um excelente bloqueador com seus 3 pontos de resistência, ainda mais lembrando que a maioria dos bichos do formato são de custo rápido e power 2.
Grifo Garra de Prata, a primeira vista é uma carta média, sem muito o que falar sobre, mas Iniciativa é sempre uma habilidade a qual estou à procura a jogar selado, ainda mais com power 3, é um ótimo atacante, pois dificilmente vai ser bloqueado, a não ser por eventuais “Revoada de Corvos”.
E então, Investida Habilidosa, como um dos melhores “combat tricks” do formato, +2/+0 e INICIATIVA, podem dar conta daquela bomba que seu oponente tem e você não tem um jeito de sair dele.
Azuis
Divinação, Corrente de Refluxo, Skaab sem Cabeça, Geist da Tempestade, Purgar Pensamento.
Divinação, não tem o que falar, já viu jogo até em t2, CMC 3, duas cartas, é bom.
Corrente de Refluxo é um ótimo time walk no 4º turno no play, quando você pode voltar uma criatura CMC 3 pro topo do oponente e ganhar um turno para fazer o seu drop 5 antes dele ter se quer a quarta land em jogo.
Skaab sem Cabeça, sabe quando você dá aquele block meio que forçado no Patricio de Markov com seu bicho 2/2 para não deixar o cara ganhar tanta vida e ficar a frente na race? Então, Volta com esse monstro 3/6, só pode ser bom.
Geist da Tempestade, 2/2 voar, por CMC 3, e depois 3/3 voar quando seu oponente não aguentar mais levar bicada todo turno? Não vejo aonde isso pode ser ruim.
Purgar Pensamento, Nota Mental but better. Não tem nem o que falar, ainda mais com a mecanica da edição. Ajuda muito na construção de um “mill” no formato.
Pretas
Escolhida de Markov/Serva de Markov, Carícia da Morte, Torturador Falkenrath, Carniçal Fidalgo, Escorregão Trágico
Escolhida de Markov/Serva de Markov
Vejo isso jogando bastante no Limited, CMC 3, 4/4, não tem como ser ruim, é claro que é um pouco restritiva, mas acho que aquele Vampiro Intrometido não vai ligar de não atacar um turno.
Carícia da Morte
É o “Destrua a criatura alvo” da edição, apesar de ser abaixo do nivel do Escorregão Trágico, dá conta das bombas do oponente e ainda garante um retorno de vida para uma eventual race.
Torturador Falkenrath
Um ótimo modo de utulizar ao máximo aqueles Humanos que vão dar chump block nos montros do oponente. Ganhar Voar é uma coisa, mas colocar o marcador, é muito interessante.
Carniçal Fidalgo
Fiquei meio assim a coloca-lo aqui, afinal de contas, double black para um bicho 2/1, mas ainda assim, a evasão dele é uma ótima coisa a ser explorada.
Escorregão Trágico
Não há palavras para descrever o quanto isso é bom, vai jogar muito no Limited e também vai ver constructed, já que lida com Titãs.
Vermelhas
Estripador de Erdwal, Pilhagem Infiel, Arremessar, Diabo da Fornalha, Demônio da Tocha
Aqui foi onde tive mais dificuldade para escolher as cinco melhores comuns para limited, o power level das comuns no vermelho veio bem para baixo depois de Innistrad. Ainda assim, acho que dá para trocar Demônio da Tocha pelo Lobisomem já que são quase a mesma coisa com menor % de aparecer nos boosters. E após jogador o selado, não vi muitos decks vermelhos se dando bem, a não ser é claro que tenham bombas como “Instigador da Gangue” e Dragões ...
As únicas que merecem alguma menção aqui são
Estripador de Erdwal, quase uma gafe no nome pela tradução, um dos melhores bichos comuns da edição, CMC 3, com Haste e ainda ganha o efeito Mevlevi, só pode ser bom.
Pilhagem Infiel, tem sido uma carta super comentada, foi a primeira a sair no spoiler e gerou uma tremenda firula. É boa, vai aparecer em todos os decks? Não, mas é ineguavel que dar ao Vermelho um draw no late game e descartas aquelas lands inuteis é bom.
Verdes
Trepadeira Esmagadora, Alce Viajante da Aurora, , Fome da Alcateia Uivante, Solitário de Kessig, Lobo Jovem
Aqui de novo, vocês podem descordar, mas são a MINHA escolha, quase todas as cartas comuns verdes são boas a Driade 2/2 com Travessia de Floresta também é muito boa, mas Verde é até então uma das cores menos draftadas no formato.
Aqui temos um removal para bicho com voar, que eventualmente pode dar conta daquele Juggernaut, ou ainda de uma eventual Câmara Infernal, e uma Aranha com cara de mau com toque mortifero. Parece que evasão vai ser bem dificil ao redor do Verde nesse formato. E o Lobo Jovem é para mim o melhor drop1 comum da edição, 1 mana, 1/1, e então 2/2, é bem interessante.
Já cartas douradas e artefatos não costumam ter muitas cartas comuns, apesar que de uns tempos para cá é bem comum aparição dessa raridade em Artefatos, nessa edição temos 2 e os dois equipamentos são bons, um dá evasão o outro +2/+2 para Humanos por 2 manas.
E como não poderia deixar de ser a Wizards lembrou que precisamos de um Terreno fixer e nos devolveu Terras em Desenvolvimento. Auxilia junto com a Caverna para o splash da terceira cor, e no Standard ajuda no primeiro turno como enabler para as Fast Lands.
Nenhum comentário:
Postar um comentário